quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Contorno Facial .



CONTORNO FACIAL: quais produtos usar, como fazer …

QUAIS PRODUTOS USAR e COMO ESFUMAR/DISFARÇAS AS LINHAS do contorno!
Primeiramente, vou mostrar  técnicas e algumas fotos:
1º – não existe uma regra, pois cada formato de rosto pede um tipo de contorno. Vc precisa conhecer seu rosto (dica: tire um foto de frente só do seu rosto e analise o que precisa ser destacado e o que necessita ser aprofundado/ diminuído) . 
2º – lembre-se que: tudo o que vc escurecer vai aparentar menor/ ‘mais fundo'; tudo o que vc clarear irá “para frente”, destacará.
3º – contornos mais elaboradosdevem ser feitos com produtos cremosos e usar o pó no final para acentuar ainda mais (perfeitos p/ festas e dias de fotos); contornos mais leves e naturais ficam melhores apenas com o combo: pó bronzeador e corretivo (perfeito para o dia e a dia). 
cats2
  • QUAIS PRODUTOS USAR:
1º opção: corretivo cremoso
nas fotos acima, foram usados corretivos para fazer esse efeito. Existem paletas que já vem com várias cores de corretivo cremoso, elas são ótimas para isso, pois já têm o claro e o escuro. Se quiser, use os que tiver em casa, mas lembre que precisará de um corretivo 2 a 3 tons mais claros que sua pele para iluminar e camuflar  E um corretivo uns 3 tons mais escuros para contornar/definir.
1
Essas maiores, não são interessantes para quem não usa tanto maquiagem, mas vc encontra por um preço superrr baixo comprando pelo Ebay ou Ali Express (10 dólares em média). Os produtos não são ruins, diria que são intermediários. A única coisa chata é que demora uns 2 meses para chegar!
Caso queira só 2 corretivos (um claro e outro escuro) compre de qualquer marca que se identifique .
2ª opção: corretivo líquido
Fica menos pesado do que com o corretivo cremoso, porém, é mais difícil de esfumar perfeitamente. Compre um uns 3 tons mais claro que sua pele e outro uns 3 tons mais escuro (siga sempre essa “quase” regra). Nada impede que vc use líquido para iluminar e cremoso para contornar ou vice versa. Ok?
corret
3ª opção: blush cremoso
O blush em creme é uma outra opção para o contorno escuro. O que eu mais gosto é o Pro Sculpting Cream da MAC,  pois é fácil de esfumar e são aqueles cream -to-powder (textura cremosa que transforma em pó)! Ou seja, ideal para fazer o contorno (partes escuras) têm uns marrons mais claros e outros mais escuros, além disso, eles fizeram o blush clarinho para fazer as partes iluminadas! Top né? São 6 cores: Accentuate, Naturally Defined, Pure Sculpture, Coffee Walnut, Copper Beech, Richly Honed.
cats
4ª opção: base líquida
Para um contorno bem mais natural, use base líquida. É só seguir aquela “regrinha”: uma base mais clara nas partes que quiser ressaltar e uma base mais escura que sua pele para contornar! Use a que tiver em casa, a marca não importa. 
131
5ª opção: pó
A ultima opção, é vc aplicar sua base líquida de costume (aquela da cor exata da sua pele) e depois utilizar um pó bronzeador SEM BRILHO para contornar ou então uma sombra marrom Matte qualquer que vc tenha casa. E para as partes claras continuo preferindo fazer com o corretivo, mesmo quando vou usar só o pó para contornar. Vc também pode comprar um pó uns 3 tons mais claros para aplicar na área mais clara .
12

Essas paletas que já vem o pó claro e o marrom são ótimas e baratíssimas! 
  •  COMO ESFUMAR/DISFARÇAS AS LINHAS do contorno
 O segredo é ir dando batidinhascom um PINCEL OU ESPONJA em cima das linhas feitas, sem esfregar para não “apagar” o efeito!
– o acabamento fica mais bonito e preciso. Não, vc não precisacomprar uma, qualquer esponjinha nesses formatos servem!
DICA!!!: se já possuir muitas linhas expressão e/ou a pele muito seca —-> UMEDEÇA A ESPONJA ANTES DE DAR ESSAS “BATIDINHAS” NA PELE. Vc pode umedecer na água ou em algum fixador de maquiagem (Ex. Fix Plus da MAC). Essa umedecida também ajuda a dissolver os produtos, isso facilita na hora de mesclar o tom escuro no claro! Caso vc perceba que o contorno está MUITO marcado e quiser que fique mais mesclado, coloque umas gotinhas da sua base (aquela da cor da sua pele e não algo mais claro que a pele usado para iluminar, ok?) na esponja e dê mais batidinhas na área de transição do escuro para o claro.
esfumar

Essas esponjas “pizza” são fáceis de se encontrar em lojas de cosméticos e farmácias

Nenhum comentário:

Postar um comentário